Como foi o Evento Design Business Fair!

Olá, pessoal!!

Voltando a falar sobre o Evento de Design.  Estive lá ontem (06/05) e teve muita coisa legal!
Antes de começar a falar do evento, quero mostrar onde aconteceu que foi no Jurerê Sports Center. Muito chique gente! No próprio lugar já tinha uma exposição de elefantes lindos!


Eram da exposição Elephant Parade . Foram criados para alertar a população sobre a necessidade de preservação dos elefantes e também mostrar a cultura e a arte regional.


Com participação especial da Duda, minha irmã! shuashauhsuahs


No evento tiveram várias exposições. Nessas fotos estão as marcas Eliane com suas cerâmicas e a Ocre Design com luminárias feitas de papelão! Coisa mais lindaa!


Os móveis artesanais de Célio Teodorico. Lindos os detalhes da madeira!


Tiveram também várias palestras e workshops. Eu fui nesse workshop de paisagismo indoor com a engenheira agrônoma Dalva Sofia Schuch.
O que eu aprendi no workshop: Gente chorume ou xurume não faz bem pra planta! Mesmo se você pegar da sua compostagem! Porque o ideal é ela não produzir nenhum líquido, ou seja, sua compostagem precisa ser sequinha para que seja feita corretamente o processo de decomposição e fermentação. Se você deixar ela úmida vai ser iniciado um outro processo o de putrefação! E isso não é legal, neh?
   Para que a compostagem fique seca, vasos de barro ajudam bastante a transpirar, serragem e mato seco também e por aí vai.
   Outra dica legal também e fertilizar suas plantas com pó de rocha e fermento de pão! São fertilizantes super naturais e não vão prejudicar plantação.
   E por último fique sempre atento nos sinais que sua planta te passa. Se ela está com formiga, ou muitos insetos, ou a cor das folhas está diferente quer dizer que ela está fora do equilíbrio e alguma coisa está errada.

Bom e assim foi o evento! Espero que eu tenha ajudado com essas dicas! O que vocês acharam?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientação Solar em casa

Como usar Washi Tape

Bordado simples em cadernos