Como usar planners e bullet journal

Olá, pessoal!
Vou falar hoje de uma coisa que me ajudou e muito a me organizar em tudo! O planner e o bullet journal.  Que por mais que sejam parecidos ele tem seus alguns detalhes diferentes.

Planner: São como Agendas mas maiores com mais opções de anotações com lugares onde você pode definir metas e uma visualização melhor da semana para anotar tarefas importantes. Existem Planners que são pra personalizar,  ou seja você consegue colocar só o que você precisa.
Eu tenho um planner da A.Craft( nas fotos de cima, ele é o terceiro; e todas as fotos de baixo) e ele é super prático além de um ótimo custo benefício! Simplesmente porque você pode comprar ele em partes! Nele você escolhe que capa você quer depois que caderno vai querer usar e assim vai. Ele tem cadernos trimestrais que são como agendas e também cadernos lisos para escrever o que quiser!  Então se você não tiver como comprar ele completo agora você pode ir comprando aos pouquinhos! 


Bullet Journal: Esse é ainda mais básico ainda! Sabe aquele caderno que você não usou inteiro e tem dó de jogar fora por ser tão bonito? Então! Você pode pegar e fazer um! Mas afinal o que significa Bullet Journal? O BJ em português significa agenda em tópicos, ou seja, é uma agenda também como o planner a maior diferença é que VOCÊ cria a agenda! Você escreve e aborda somente o que for necessário pra ti. Por exemplo, se cria um sumário e numera as páginas para saber onde está as coisas e a partir daí qualquer um pode fazer o que quiser! Uma lista do que quer fazer, coisas de consumo, organização financeira, uma agenda também é uma infinidade de coisas! As fotos de baixo são do meu bullet que eu fiz dentro do planner da A.Craft. 


Eu fiz um bullet no planner pois queria anotar e fazer listas e tabelas que eu não conseguia fazer no planner. 

As duas primeiras fotos são do Pinterest e nesse link também terá várias ideias de fontes e desenhos para personalizar seu Planner!

Então o que acharam? Parecidos mas diferentes, neh? Beijosss! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientação Solar em casa

Como usar Washi Tape

Bordado simples em cadernos