Quinta da Planta: 5 coisas que você precisa saber sobre suculentas

Olá, pessoal! Estou organizando os temas para falar aqui no post e o tema de quinta-feira será sobre plantas!
Hoje vou falar sobre as queridinhas do momento! As suculentas! Lindas demais, parecem ser super fáceis de cuidar, mas será que são mesmo?

Fonte aqui

Bom não é bem assim. Eu tive algumas suculentas e aprendi algumas coisas que vão ajudar você caso queira encher sua casa de plantinhas. Vamos lá!

Fonte aqui

     1. Elas AMAM o sol: As suculentas precisam de pelo menos umas 4 horas diárias de sol, isso limita elas a ficarem perto de uma janela ou em uma varanda. Se você estiver pensando em colocar longe da iluminação elas vão começar a se esticar a procura do sol e as enfraquece bastante, além acabarem perdendo suas cores como o roxo vermelho e amarelo.

Fonte aqui

     2. Gostam de terra e areia: quando você for plantar uma suculenta vale lembrar que elas vieram de lugares mais secos e arenosos então não vão gostar de ter só terra adubada. Então misture meio a meio a terra adubada com areia normal.

Fonte aqui

     3. Sobrevivem em QUALQUER vaso: As suculentas ficaram famosas exatamente pela sua versatilidade! Elas se adaptam muito bem em qualquer lugar que possa ser um vaso. Se puder deixar uns furinhos em baixo para que não acumule água é melhor, mas elas também conseguem ficar sem furinhos também.

Fonte aqui

     4. Cuidado com a água: Por serem acostumadas com terras arenosas e se estiverem também em um vaso sem furo, você deve tomar muito cuidado com a quantidade de água. Se deixar muita água em um pote que não drena, a raiz pode mofar e acabar matando sua plantinha (experiência própria...). O ideal é dar uma borrifada (na terra e não nas folhas) somente se estiver bem seca assim ela ficará úmida e não molhada.

Fonte aqui

     5. Elas nascem delas mesmas!: Sim! Um bom jeito de aumentar o seu jardim de suculentas é colocar as folhas que caem delas para nascer uma nova plantinha. Basta deixar ela próxima a uma janela em um vasinho com aquela mistura de terra com areia e regar com frequência. Vale observar como elas vão reagindo e cuidar para que não peguem vento.

Fonte aqui

Com essas dicas vocês terão muito mais facilidade em cuidar de suas suculentas! Estão passando por esses problemas? Deixem sua opinião nos comentários! Beijoss!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientação Solar em casa

Como usar Washi Tape

Bordado simples em cadernos